Afirmação foi feita pelo secretário Nésio Fernandes, após confirmação de sete casos nesta segunda-feira
O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou, em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (9), que não há registro de óbitos relacionados à variante Delta no Estado, cuja circulação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. “Trata-se da mesma doença, de uma variante mais transmissível, mas que encontra no Espírito Santo um avanço já muito importante da vacinação”, diz o secretário.
Ao informar que não há mortes relacionadas à variante Delta, Nésio recordou que, “no entanto, temos quase 12 mil óbitos pelas demais variantes que circulam”. O gestor aconselhou a população capixaba a não deixar de lado a vacinação. “Chegando a sua oportunidade de vacinar, vacine-se com a primeira dose. Chegando o momento de aplicar a D2, aplique a segunda dose, que é fundamental para ter toda a proteção que é desenvolvida pela vacinação”, alertou.
O secretário também relatou que os meses de agosto e setembro serão de transição, podendo haver mais flexibilizações, por exemplo, em relação à liberação de eventos e no que diz respeito à mudança no esquema de rodízio nas escolas, mas que isso dependerá de questões como a descoberta de novas variantes no Espírito Santo.
Confirmados sete casos da variante Delta no Espírito Santo
https://www.seculodiario.com.br/saude/confirmados-sete-casos-da-variante-delta-no-espirito-santo