Quando fazemos qualquer coisa com afinco e carinho, fazemos com o coração
Pelo modo de entender, existem dois conceitos sobre o coração, um físico e um místico, corriqueiro. No primeiro é o órgão ou músculo que bate dentro de nosso peito, e que a gente tem constantes cuidados com ele, protegendo a saúde, fazendo exercícios, sabendo o que comer, etc. Já o outro lado é o coração do amor, das coisas que a gente gosta e ama da entrega, da fé, de vários outros adjetivos e predicados. Outro dia alguém já dizia sobre seu coração amoroso: “Meu coração é terra que ninguém pisa”.
Quando fazemos qualquer coisa com afinco e carinho, a gente diz que faz com o coração. E nisto a entrega, mentalidade, energia boa, trabalho e pensamento positivo; e às vezes dizemos “colocamos a alma nisso”. Vejam bem, coração e alma.
Vou dar um exemplo recente do que estou tentando passar para vocês, amigos que leem. No esporte, exatamente no futebol, nas recentes conquistas da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro, vencidos por Palmeiras e Atlético Mineiro, respectivamente: na cola desses times estava o Flamengo, em ambas disputas. O time paulista e o mineiro venceram, porque simplesmente colocaram a mente positiva, o coração e a alma nos jogos, além do profissionalismo, claro.
O Flamengo não. Desde Rogério Ceni, que não tinha a alma e o coração rubro-negros, o time veio pecando e perdendo, culminando com Renato Portaluppi, que mais ainda, não colocou nada nas disputas, nem alma e nem coração. Deu no que deu, simples assim.
Flamenguistas ou não, façam essa análise: os gestos de Abel para o time á beira do campo, concentração mental e calma. A vibração forte de Cuca a cada gol na reta final. No Flamengo, tivemos um Ceni sem graça e um Renato frio e fanfarrão na beira do campo. Não treinaram e nem orientaram com o “coração”.
Coração quem teve foram as torcidas, de Palmeiras, Atlético e Flamengo. Mas para este não deu este ano. Quem sabe 2022?
PARABÓLICAS
A RAI transmite futebol com narração feminina. Muito bom ouvir. Já está na hora de alguém fazer o mesmo aqui.
O jornalista Cesar Herkenhoff faz análises gerais no Facebook Watch, com toda sua perspicácia. Acesse: htpps://fb.watch/9rvXYLcQjd/
Vale a pena ver no Instagram as postagens de Paco DJ na SpaceSex FM, falando das músicas que toca.
Fabio Botaccin e Max Pitangui se completam em informações no programa Microfone Aberto, às 6h. Massa FM.
ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM
ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Dave McLean – Me and You
https://www.youtube.com/watch?v=8jwDfs02OE0
MENSAGEM FINAL
Cada homem tem direito a estar errado em suas opiniões, mas homem algum tem o direito de estar errado a respeito dos fatos. Bernard Baruch