quinta-feira, novembro 28, 2024
26 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Moradores de Camburi aprovam sistema binário proposto pela prefeitura

Começam em junho as mudanças viárias previstas para Jardim Camburi pela prefeitura de Vitória, que implantará um sistema binário no bairro, com o objetivo de transformar algumas vias de sentido mão dupla em mão única. 

 
A medida será feita de forma gradual pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). Inicialmente, será realizado um trabalho de  educação para o trânsito e, posteriormente, a sinalização das ruas e avenidas. De acordo com a prefeitura, a medida irá melhorar o trânsito e garantir a qualidade de vida dos moradores. 
 
Na parte inicial do projeto, uma campanha educativa será promovida no bairro com carros de som, orientação dos agentes de trânsito, faixas e folhetos informativos. A ação tem o objetivo de orientar condutores e pedestres para as alterações das vias. Posteriormente, 13 vias vão virar mão única. São elas: a Avenida Munir Hilal e as ruas Florêncio Batista, José Anchieta Fontana, João Batista Miranda Amaral, Carlos Romero Marangoni, Darly Antônio Lima, Dora Vivacqua, Dulce de Brito Espíndula, Aurora de A. Ferreira, Odenir Freitas Castro, Agenor Amaro dos Santos, Milton Manoel dos Santos e Ruy Pinto Bandeira. A sinalização da primeira etapa termina no dia 30 de junho.
 
A decisão sobre as mudanças foi tomada a partir das reuniões da gestão compartilhada promovida pela administração no bairro, quando foram apresentadas propostas para as intervenções nas vias e o cronograma de implementação da primeira etapa do sistema. Para o secretário Max da Mata, o sistema binário vai humanizar o trânsito de Jardim Camburi.
 
Além do panorama atual de Jardim Camburi e da perspectiva de como ficará o fluxo das vias do bairro, a Setran apresentou as mudanças de itinerário das linhas de ônibus que circulam na região, como 211 (Santo André/Jardim Camburi), 310 (Jardim Camburi/Santo André) e 103 (Jardim Camburi/Caratoíra). 
 
A próxima reunião com os moradores será no dia 1º de julho, quando será apresentado o estudo da segunda etapa de implantação do sistema.

Mais Lidas