Representação de Simões reforça situação do Cidadania no Estado: dois blocos opostos, com reflexos na equação de 2022
Regras
De todos acima, Gandini poderia trocar de partido na janela partidária, no início de 2022, e Simões, que está sem mandato, o que nem de longe parece ser o caso. Os demais, já são outros 500.
‘Dono’
O Cidadania é o partido de Luciano Rezende, que também voltará à cena do próximo ano, com apostas voltadas para Brasília. Por enquanto, ele tem dado aulas e palestras.
Farpas
Assim como Gandini, Vinícius Simões tem litígio judicial com Pazolini, com decisões desfavoráveis. Referente à postagem feita na campanha eleitoral sobre a saída do prefeito da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O ex-vereador recorre da decisão, que o obrigou a pagar R$ 4 mil de indenização.
Subiu
Derrotado à reeleição, Simões foi acomodado no governo de Casagrande no início deste ano, como assessor especial da Casa Civil. No mês passado, subiu degrau: virou subsecretário de Esportes, pasta que promove visibilidade eleitoral. Suficiente para saltar da cadeira de vereador para uma na Câmara Federal? O salto é alto.
Subiu II
E o comando do Cidadania na Capital, onde estão lotados os aliados de Pazolini? O ex-vereador é recém-eleito. Mais precisamente, está na função há uma semana.
Ele, de novo
O ex-governador Paulo Hartung apareceu mais uma vez no Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (16), desta vez, para a posse do novo presidente, Fabio Clem. Sentou-se ao lado de Erick Musso e fez questão de publicar nas redes sociais.
Juntos
A propósito, de Aracruz, norte do Estado, vem a informação de que Erick, na verdade, não elegeu seu candidato no seu reduto eleitoral. Na coluna passada, disse por aqui que ele evitou abraçar candidatos e declarar apoios. Por lá, porém, ele apareceu ao lado do ex-vereador Alcântaro Filho (PSD), junto ainda do deputado federal Amaro Neto (Republicanos).
Cargo
Alcântaro, que presidia a Câmara de Vereadores, perdeu para o atual prefeito, Dr. Coutinho (Cidadania), por uma diferença de 162 votos. Desde maio, ele é servidor do gabinete de Amaro.
Na área
Aos poucos, o ex-vice-governador e ex-deputado César Colnago (PSDB) vai marcando cada vez mais presença nas redes sociais, para mostrar suas movimentações. Agora, ele inaugurou o slogan “César, uma história, um futuro. O ES merece mais”. O tucano tenta convencer o mercado e o próprio partido de erguer um palanque ao governo do Estado.
Nas redes
“Com a possibilidade de termos em 2022 duas vacinas seguras e eficazes para idades pediátricas, será fundamental a inclusão destas vacinas no Calendário Nacional de Vacinação”. Nésio Fernandes, secretário estadual de Saúde, sobre a autorização para imunização contra a Covid-19 da faixa etária entre 5 e 11 anos.
FALE COM A COLUNA: [email protected]