À frente da Secretaria da Fazenda, gestor afirmou que a educação de Vitória é de péssima qualidade
O Conselho Municipal de Educação de Vitória (Comev) protocolou, nesta terça-feira (21), uma nota de repúdio contra a fala do secretário municipal da Fazenda, Aridelmo Teixeira, que durante a apresentação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), em 22 de novembro, afirmou que “a educação de Vitória é de péssima qualidade”, pois “nossos alunos não aprendem”, causando indignação entre os docentes.
O documento foi protocolado nos gabinetes do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) e do presidente da comissão de Educação da Câmara Municipal, Leandro Piquet (Republicanos), e na Secretaria Municipal de Educação (Seme).
A nota conta com 1,2 mil assinaturas, entre pessoas físicas e entidades da sociedade civil organizada, como sindicatos, coletivos e movimentos sociais. Por meio dela, o Comev solicita retratação pública por parte de Aridelmo e afirma que, “para entender de onde esse senhor faz essa afirmação, buscamos analisar sua trajetória na área da Educação”.
Para isso, o conselho procurou o currículo Lattes do secretário, no qual consta que ele é fundador da Fucape Business School, onde também leciona, e foi presidente da Organização Não Governamental (ONG) Espírito Santo em Ação e coordenador do Comitê de Desenvolvimento do Capital Humano dessa mesma entidade.
Em 1º de dezembro aconteceram duas manifestações. Uma pela manhã, novamente em frente à Câmara, e a outra à tarde, em frente à Secretaria Municipal de Educação, que estava fechada mesmo sem que houvesse aviso prévio.

Secretário diz que ‘educação em Vitória é péssima’ e indigna professores e vereadoras

Professores de Vitória realizam novos protestos nesta quarta-feira
