segunda-feira, novembro 25, 2024
19.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Com bloqueio de bens em andamento, Moro faz pré-campanha em Vitória

Presidente estadual do Podemos, Gilson Daniel, diz que Moro estará no segundo turno com Lula

Redes sociais/Fabio Rodrigues Pozzebom (ABr)

O presidente do Podemos no Espírito Santo, Gilson Daniel, acredita que Sergio Moro, apesar da baixa pontuação nas pesquisas eleitorais, baterá Jair Bolsonaro na corrida presidencial e disputará o segundo turno com o ex-presidente Lula, líder em todos os cenários registrados até agora. O ex-juiz, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e às voltas com um pedido de bloqueio de seus bens, formulado pela Subprocuradoria-Geral do Ministério Público, chega a Vitória nesta sexta-feira (11).

Encontro com empresários, com o governador Renato Casagrande (PSB) e participação de uma grande reunião do Podemos em Vila Velha é a programação que ele cumprirá nesta sexta-feira e também sábado (12), segundo Gilson Daniel, também secretário de Estado de Planejamento, um dos anfitriões da visita.

A alegação para o pedido de bloqueio de bens é uma suposta sonegação de impostos, segundo ofício encaminhado ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, na última sexta-feira (4). Sua candidatura oscila entre 8% a 11% nas pesquisas, índices que dão base a comentários no meio político de que ele poderá desistir de concorrer à Presidência da República e disputar uma vaga no Senado.

“Não há desistência, Moro vai crescer e passar Bolsonaro rapidamente”, afirma Gilson Daniel, que atribuiu a “ataques” o pedido do MP ao ex-juiz, que também foi ministro da Justiça na gestão Bolsonaro, depois que deixou o comando da operação Lava Jato. Por conta de suas ações, ele é apontado, nos meios políticos e esferas judiciais, de ter provocado o fechamento de grandes empreiteiras durante a operação, e, em consequência, gerado mais de quatro milhões de desempregados, além de vultuosos prejuízos econômicos e financeiros ao País.

O primeiro compromisso de Moro no Estado, após o desembarque no Aeroporto de Vitória, às 10h30, será um encontro com empresários na Serra, atuantes no campo da direita mais conservadora, liderado pelo médico Gustavo Peixoto, concorrente à Câmara Federal em 2018, em conjunto com a Associação de Empresários da Serra (Ases).

À noite, tem outro encontro com o setor empresarial, em Vitória; no sábado, toma café da manhã com o governador Renato Casagrande (PSB) na residência oficial da Praia da Costa e, em seguida, participa de um encontro com o Podemos, ainda sem local definido, em Vila Velha.

Gilson Daniel afirma que, independente de qualquer cenário,  Casagrande é o nome do partido para as eleições de novembro. “Não temos diálogo com nenhum outro”, garantiu. O Podemos, no entanto, abriu conversas com o Republicanos, partido do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, candidato ao governo na disputa de outubro.

Mais Lidas