Ato publicado nesta sexta-feira pelo presidente do TRT, Marcelo Mancilha, joga retorno para o dia 4
Desta forma, ficam prorrogadas, até a próxima quinta-feira (3), a suspensão do expediente presencial das unidades administrativas e judiciárias no âmbito do TRT17ª e as sessões de julgamento nas Turmas e no Pleno do Tribunal, audiências e nas Varas do Trabalho de Vitória e do interior. Da mesma forma, permanecem suspensos os prazos processuais judiciais, regimentais e administrativo.
A primeira medida nesse sentido foi anunciada ainda no dia 20, válida até essa quarta-feira (23). Depois, um ato jogou o prazo para esta sexta-feira, agora novamente prorrogado. A situação tem deixado advogados e clientes que dependem da Justiça do Trabalho cada vez mais apreensivos.
O TRT ainda não divulgou detalhes da operação realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) e da Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança Cibernética (Etir) para restabelecer o sistema e o expediente, o que eleva o nível de preocupação do mercado jurídico. Também não deixa claro o motivo dos sucessivos adiamentos.
Logo após o ataque, o órgão se resumiu a apontar que “análises iniciais ainda não deram indícios de comprometimento da integridade dos dados, nem de vazamento de dados processuais e pessoais”.