Na pandemia, cerca de 600 rádios comunitárias fecharam por razões burocráticas
Se havia comércio nessas comunidades, ele sucumbiu no período. E as doações minaram. Então houve um fechamento geral de rádios comunitárias. Isso causou problema eterno na Anatel, pois elas continuam existindo, mas sem funcionar, e para voltar, têm de revalidar a outorga. Imagine o caos!
Mas a Câmara ainda analisa um projeto de lei que permite que rádios comunitárias com operações suspensas ou revogadas requeiram nova licença temporária para que voltem a funcionar. Na pandemia, cerca de 600 rádios comunitárias foram fechadas por razões burocráticas.
Entre os presidentes a fazer média com os lideres de comunidades Brasil afora, Bolsonaro bateu o recorde de liberações de rádios comunitárias estes dois anos. Ele enviou ao Congresso autorizações para o funcionamento de 440 estações comunitárias nas periferias do País, parte delas renovação de emissoras que já estão no ar. A quantidade supera as 302 outorgas do governo Dilma Rousseff, em 2013. Quase todos os canais liberados pelo governo têm indícios de atividades políticas….
Mas foi no governo Lula o exagero dos exageros. Só no primeiro mandato, para fazer sua média e interesses políticos, foram autorizadas mais rádios comunitárias – 1.081. E caso ele ganhe novamente, esses números tendem a aumentar. Coitada da comunicação do Brasil. As comunitárias abrem e fecham. Até quando?
PARABÓLICAS
A empresária e dublê de radialista Marta Cibien faz sucesso agora com o seu Espaço Cibien.
O verão ainda está bombando em Guriri. E quem está dominando este balneário é a Massa FM, São Mateus.
César Herkenhoff postando toda semana seus interessantes e inteligentes artigos no Instagram.
Dois excelentes profissionais foram dispensados do rádio no final do ano, Toninho Portes e Gilliard Zuque.
ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM
ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Escute o que eu para te falar (Montagem, edição, voz)
https://www.youtube.com/watch?v=m-dT6luKRRw
MENSAGEM FINAL
Fanático é quem não pode mudar de ideia e não quer mudar de assunto. Sir Winston Churchill