sábado, novembro 23, 2024
23.9 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Comunitárias fecham

Na pandemia, cerca de 600 rádios comunitárias fecharam por razões burocráticas

Os últimos governos exageraram em ofertar rádios comunitárias, fazendo média política com os chefes de comunidades de todo país. Foram tantas rádios, que a maioria fechou, principalmente na pandemia, e o motivo não seria outro do que aquele “viver de quê?”.

Se havia comércio nessas comunidades, ele sucumbiu no período. E as doações minaram. Então houve um fechamento geral de rádios comunitárias. Isso causou problema eterno na Anatel, pois elas continuam existindo, mas sem funcionar, e para voltar, têm de revalidar a outorga. Imagine o caos!

Mas a Câmara ainda analisa um projeto de lei que permite que rádios comunitárias com operações suspensas ou revogadas requeiram nova licença temporária para que voltem a funcionar. Na pandemia, cerca de 600 rádios comunitárias foram fechadas por razões burocráticas.

Entre os presidentes a fazer média com os lideres de comunidades Brasil afora, Bolsonaro bateu o recorde de liberações de rádios comunitárias estes dois anos. Ele enviou ao Congresso autorizações para o funcionamento de 440 estações comunitárias nas periferias do País, parte delas renovação de emissoras que já estão no ar. A quantidade supera as 302 outorgas do governo Dilma Rousseff, em 2013. Quase todos os canais liberados pelo governo têm indícios de atividades políticas….

Mas foi no governo Lula o exagero dos exageros. Só no primeiro mandato, para fazer sua média e interesses políticos, foram autorizadas mais rádios comunitárias – 1.081. E caso ele ganhe novamente, esses números tendem a aumentar. Coitada da comunicação do Brasil. As comunitárias abrem e fecham. Até quando?

PARABÓLICAS

A empresária e dublê de radialista Marta Cibien faz sucesso agora com o seu Espaço Cibien.

O verão ainda está bombando em Guriri. E quem está dominando este balneário é a Massa FM, São Mateus.

César Herkenhoff postando toda semana seus interessantes e inteligentes artigos no Instagram.

Dois excelentes profissionais foram dispensados do rádio no final do ano, Toninho Portes e Gilliard Zuque.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Escute o que eu para te falar (Montagem, edição, voz)
https://www.youtube.com/watch?v=m-dT6luKRRw

MENSAGEM FINAL
Fanático é quem não pode mudar de ideia e não quer mudar de assunto. Sir Winston Churchill

Mais Lidas