Professor e grafieiro Alex Power é um dos quatro personagens retratados no curta-metragem Favelaria Cultural
Com 15 minutos de duração, Favelaria Cultural, dirigido pelo cineasta Gabriel Nadipeh, apresenta histórias de superação a partir da arte e da cultura. Lançado na noite dessa segunda-feira (14), a obra retrata quatro personagens, moradores da periferia do município da Serra, o mais populoso do Espírito Santo. São eles a cantora e compositora Lis Felix, o artista plástico Rodrigo Borges, a artista circense Martha Almeida Rocha, e o professor e grafiteiro Alecs Power.
Ele relata que desde o início da escrita do roteiro do curta-metragem, que foi realizado com recursos federais emergenciais da Lei Aldir Blanc por meio de seleção da Prefeitura da Serra, já tinha em mente mostrar uma certa diversidade em relação aos artistas retratados, incluindo diversos campos da arte e cultura e também incluir homens e mulheres.
“A intenção aqui era que a pessoa que estivesse assistindo se identificasse com as formas diversas de artes, como uma mensagem de que ela pode se expressar de várias formas, em vários meios, e que isso é importante”, diz Gabriel Nadipeh, que também foi produtor do curta-metragem Distorção, dirigido por Israel Costa, e dirigiu o curta de ficção Sob Olhos, que será lançado ainda este ano.