Aposta do Psol, esta é a segunda vez que a vereadora de Vitória concorrerá a uma vaga de deputada estadual
Com um mandato sedimentado por projetos na área progressista e marcado pelo enfrentamento a ações extremistas do bolsonarismo e com forte apelo popular, a vereadora de Vitória Camila Valadão (Psol) oficializa sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa neste domingo (15), às 15 horas, na Escola Geração, em Santa Lúcia.
A disputa ocorre com o partido de Camila, o Psol, em federação com a Rede Sustentabilidade, resultante de acordos no âmbito nacional, não muito bem visto pela base do partido. No Espírito Santo, a pré-candidatura do ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, encontra resistência em setores do Psol. A vereadora tem mantido conversas nesse sentido e espera reajustar as diferenças, mesmo posicionamento da executiva estadual do partido, que classifica as conversas com “amigáveis e respeitosas”.
Segunda vereadora mais votada em 2020 e primeira mulher negra eleita em Vitória, Camila é a candidatura prioritária do Psol este ano. Ela disputa uma cadeira de deputada estadual pela segunda vez, a primeira em 2018, quando obteve 16,8 mil votos, não se elegendo devido às barreiras do coeficiente eleitoral.
“Será um momento para compartilhar com todos que já acompanham nosso mandato na Câmara de Vitória e conhecem minha trajetória política que estou oficialmente pré-candidata a deputada estadual. Conseguimos chegar na Câmara da Capital e agora queremos ocupar com nossas ideias, sonhos e projeto político a Assembleia Legislativa. Vai ser um dia de celebrarmos os encontros com muito afeto, esperança e é claro, uma oportunidade de conversarmos sobre a política que queremos”, afirma Camila Valadão.