Denunciada por dupla filiação partidária, Tenente Bombeira Andresa, vice de Audifax, está apta a concorrer
A 20 dias das eleições, que serão realizadas em 2 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) concluiu, em sessão realizada nesta segunda-feira (12), o julgamento de todos os 776 requerimentos protocolados com pedidos de registros de candidaturas para os cargos de governador, vice, senador e suplentes, e deputados federal e estadual.
Audifax Barcelos (Rede) foi o último candidato ao governo a ser deferido pelo TRE-ES, juntamente com a candidata a vice em sua chapa, a Tenente Bombeira Andressa (Solidariedade), que foi alvo de pedido de impugnação pela campanha adversária de Carlos Manato (PL), por dupla filiação partidária. É que, antes de ser escolhida para esse cargo, ela era candidata a deputada estadual pelo Republicanos.
Com a decisão envolvendo a Andresa, a Justiça Eleitoral liberou todas as candidaturas majoritárias deste ano para governador, vice e Senado, incluindo, neste último caso, os primeiros suplentes, como a ex-prefeita de Viana, Solange Lube (MDB), candidata junto com Rose de Freitas (MDB). Já na segunda suplência, apenas Ceumar (PRTB) aparece “indeferido com recurso”.
Na disputa à Assembleia Legislativa, o
s ex-deputados Nilton Baiano (União) e Marcelino Fraga (PSDB) tiveram as candidatura indeferidas, mas também ainda com recursos. Essa é a mesma situação do ex-deputado estadual Jardel dos Idosos (PSC) e do ex-prefeito de Presidente Kennedy, sul do Estado, Reginaldo Quinta (Republicanos).Outros candidatos com essa pendência são Angela Sperandio (Agir); Elias Kiefer (DC); Cristiano Coelho (MDB); Tobias Cometti (MDB), Paulo do Almoço Solidário (PCdoB); Daniel Paixeiro (PDT); Gustavo Mansque (PL); Belmiro Gonçalves (PMB); Arildo Eleziário (PP); Deni Liderança, Gêmeos Jayme, Maycon Jogador, Paiakan, Professora Vivi e Sabrine Bazilio, todos do Pros; Nilza Soares (PRTB); Sonia Aguiar e Wanderley Faco, do PRTB; Ilquias Rezende (PSC); Gy Santos Vitória (PV); Cleone Batista (Rede); e Thor (União).
Na cenário de deputado federal, ainda estão indeferidos, mas também com recursos, os seguintes nomes: Jornalista Freitas (Avante); Geremias da Saúde e Silvana da Silva Cerqueira, do Pros; e Romano e Zé Brasil, do PRTB.