domingo, novembro 24, 2024
23.3 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

‘Nós sempre nos preparamos para disputar a eleição em dois turnos’

Casagrande atribui resultado à “complexidade do cenário nacional, que reflete em diversos estados”

Em entrevista coletiva após o encerramento da apuração dos votos no Espírito Santo, o governador e candidato a reeleição Renato Casagrande (PSB) negou decepção com o resultado das urnas e disse continuar confiante para o prosseguimento da disputa eleitoral. 
“Nós sempre nos preparamos para disputar a eleições em dois turnos. Em nenhuma hora você viu da minha parte, ou do Ricardo Ferraço, qualquer palavra de arrogância. Nós sempre tivemos o pé no chão, trabalhando, trabalhando…trabalhamos até hoje”, declarou.
A disparidade entre as indicações feitas nas pesquisas de intenções de votos e o resultado final, destacou, não foi exclusividade capixaba. “As pesquisas de certa forma erraram no Brasil todo, tanto na campanha nacional, aparentemente, não tenho o resultado final, e também em diversos estados, incluindo o Espírito Santo”. 
A explicação está na “complexidade da política nacional”, na sua opinião. “A gente sabia que os votos hoje no Brasil são votos que migram com muita facilidade de um lado para o outro. Então nós conseguimos um resultado de primeira colocação no primeiro turno, vamos buscar os votos restantes para alcançar mais de 50% e sair vitorioso no segundo turno”. 
Os próximos passos, afirmou, se focarão em “montar a estrutura de campanha, porque a linha de campanha está dada”. Linha, salientou, baseada na “capacidade de gerenciar o Estado com responsabilidade”, o que fez o Espírito Santo [ser] um estado respeitado. 
No centro dos valores fundamentais, destacou, estão o diálogo. “A capacidade de dialogar com todas as forças políticas, independente de quem governa o Brasil, de quem está no Estado pensando de forma diferente”.
Associado à responsabilidade e ao diálogo, Casagrande ainda “a valorização da vida e a serenidade na condução política” como “valores e comportamentos que nós apresentaremos para a sociedade capixaba na direção pra poder conquistar ainda mais pessoas que confiam nesse projeto para alcançar a vitória no segundo turno”. 
A respeito de possíveis alianças no segundo turno, disse que “não temos nenhuma conversa feita, mas certamente procuraremos as lideranças que tenham espaço para o diálogo”. 
Sobre a vitória de Magno Malta (PL) sobre sua aliada, Rose de Freitas (MDB), para o Senado, Casagrande afirmou apenas que “tenho total capacidade, sendo governador, de dialogar com o senador eleito, com a bancada federal eleita. É o que eu sempre fiz e é o que vou fazer nos próximos quatro anos”.

Mais Lidas