domingo, novembro 24, 2024
23.9 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

Polícia Militar flagra dois crimes de boca de urna no interior do Estado

Em Nova Venécia, mesária distribuía propaganda de candidato. Em São Domingos do Norte, bandeiras em um bar

PM-ES

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de boca de urna em dois municípios do interior do Estado, durante a manhã deste domingo (30), em que os brasileiros definirão seu presidente da República e, em 12 estados, seus governadores, pelo mandato 2023-2026. 

Às 8h48, um grupo foi interceptado com bandeiras de um candidato, em um bar no centro da cidade, ao lado da EEEFM São Domingos do Norte. Portar bandeiras, em grupo, é proibido pela Lei Eleitoral (nº 9.504/97), que permite apenas usos individuais e silenciosos, e ainda camiseta, adesivo e boné. 

Segundo a PM, mediante a denúncia da promotoria eleitoral, “de imediato a equipe esteve no local e flagrou a situação” e que “dois envolvidos, juntamente com duas bandeiras, foram encaminhados até o DPM, onde assinaram um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e foram liberados. O material com a publicidade foi apreendido.

Às 9h45, a ocorrência foi em Nova Venécia, próximo ao Centro Comunitário do bairro Bonfim. O acionamento dos militares foi feito por uma fiscal partidária. A denúncia relata “uma mesária [que] estava conversando muito com os eleitores que se encontravam na fila e pedindo voto para um candidato”. 

No local, os PMs também encontraram uma bolsa com adesivos de outro candidato. “Ambas foram conduzidas até a unidade de polícia judiciária, para esclarecimentos”, acentua a nota.

Mais Lidas