Leonardo Brandão relata que a Prefeitura de Guarapari afirmou que patrocinaria o festival, mas voltou atrás
O Coletivo Diversidade, Resistência e Cultura (DRC), de Guarapari, na Grande Vitória, encontrou como alternativa para garantir a organização do 1º Festival de Cultura das Juventudes de Guarapari, nos próximos dias 25 e 26, a realização de uma vakinha virtual. A ideia surgiu após a gestão de Edson Magalhães (PSDB) afirmar que não iria mais patrocinar o evento, embora tenha se comprometido em garantir som, tablado e palco de pequeno porte.
O coordenador do coletivo, Leonardo Simões Brandão, relata que foi feita solicitação de patrocínio para a prefeitura, entretanto, não obteve resposta. Após a cobrança por um retorno, houve uma reunião na qual o projeto, que já havia sido protocolado na Administração Municipal, foi analisado. A secretária municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Helione Bacovis Lobo Leite, segundo Leonardo, pediu mais informações sobre a iniciativa, que foram prestadas.
O 1º Festival de Cultura das Juventudes de Guarapari será realizado no Campo do América, no bairro Olária, das 15h à meia-noite, com cantores, DJs, grupos de dança, batalha de MC, entre outras atrações culturais, além de roda de conversa com o Conselho Estadual das Juventudes (Cejuve) sobre seu papel e políticas de cultura.