sexta-feira, novembro 22, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 22, 2024
sexta-feira, novembro 22, 2024

Leia Também:

Seis vítimas dos ataques em Aracruz estão internadas em hospitais estaduais

Duas crianças estão em estado gravíssimo, uma delas intubada, com perfuração no crânio. Ao todo, Samu atendeu a 16 vítimas, três delas fatais

Seis vítimas da tragédia da manhã desta sexta-feira (25) em Aracruz, norte do Estado, estão internadas em hospitais do Espírito Santo, após atendimentos iniciais. Ao todo, o Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) atendeu a 16 vítimas, três delas indo a óbito nos locais do crime. 

No Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, foram encaminhadas três mulheres, com idades de 52, 45 e 38 anos, sendo duas transferidas por helicóptero e uma por ambulância terrestre. Todas apresentam perfurações no corpo, quadro grave e estão em cirurgia.

Para o Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, o “Infantil de Vitória”, foram transferidas duas crianças, em estados  gravíssimos. Um menino de 11 anos, com perfurações no abdome, e uma menina de 14 anos, intubada, apresentando perfuração no crânio.

Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), o antigo “São Lucas”, foi encaminhada uma mulher, de 58 anos, que teve  três perfurações por arma de fogo em membros inferiores, sendo submetida a exames laboratoriais e de imagem. O estado de saúde é estável.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade, os nomes pacientes não serão informados. As demais vítimas dos ataques foram atendidas e liberadas sem apresentar gravidade.

Prisão

O autor dos atentados foi preso horas depois dos crimes, em uma residência no mesmo bairro em que foram cometidos, Coqueiral de Aracruz. O atirador é inicialmente identificado como aluno de uma das escolas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti. A outra unidade de ensino é particular, o Centro Educacional da Praia de Coqueiral (antigo Darwin). 

O governador Renato Casagrande (PSB) declarou luto oficial de três dias em decorrência da tragédia e se ausentou do compromisso nacional do qual participava, em São Paulo, para participar in loco das ações de apoio às vítimas e de investigações policiais. 

O presidente eleito, Lula (PT), prestou solidariedade em suas redes sociais. “Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador Casagrande na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas”.


Autor dos ataques a duas escolas em Aracruz é preso

Crime cometidos no Centro Educacional Praia de Coqueiral e na escola estadual Primo Bitti deixaram três pessoas mortas e pelo menos nove feridos


https://www.seculodiario.com.br/seguranca/suspeito-dos-disparos-em-escolas-de-aracruz-ja-foi-identificado-pelas-policias

Mais Lidas