Um idoso morreu soterrado em Viana. Chuvas têm causado também erosões, alagamentos, quedas de árvores e de barreiras
As chuvas têm causado mortes, ferimentos e interdições de vias e deixado pessoas desabrigadas e desalojadas no Espírito Santo. Em Viana, na Grande Vitória, um idoso que morava no bairro Jucu morreu soterrado após sua causa desabar. Sua esposa ficou ferida. Na cidade também há 11 desalojados e 35 desabrigados. Em Linhares, na região norte, 42 famílias estão desabrigadas, totalizando 133 pessoas, acolhidas em igrejas e ginásios.
Desse total, 83 são adultos e 50 crianças. Há casos de 12 pessoas com Covid-19, sendo sete adultos e cinco crianças. A Prefeitura de Linhares arrecada mantimentos para as famílias, que podem ser entregues em qualquer Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade, no Ginásio do Conceição, localizado no bairro Nossa Senhora da Conceição, e no Ginásio do Araçá, no bairro Araçá.
A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF) informou que, em Aracruz, nos quilômetros 170 e 171, as pistas estão totalmente interditadas por causa de erosões. Em Viana, no Km 16 da BR 262, a interdição total se deu em decorrência de queda de barreira. As interdições parciais em Viana são nas BRs 101 e 262. Na primeira, no Km 298, com interdição no sentido sul por causa de alagamento, e no Km 302,9, no mesmo sentido e pelo mesmo motivo.
Na BR-262 a interdição parcial foi no Km 22, onde árvores caíram na rodovia, que está interditada nos dois sentidos. Entretanto, o trânsito flui pelo acostamento no sentido crescente. No Km 37 da BR-262, em Domingos Martins, houve queda de barreira, interditando uma faixa no sentido Minas Gerais. No Km 38, houve queda de árvore, interditando os dois sentidos e fazendo com que o trânsito flua pelo acostamento do sentido crescente. O mesmo aconteceu no Km 45 da BR-262.