Time realiza campanha de doação para garantir o transporte e a hospedagem. A final será em Miracatu, São Paulo
Além da expectativa de o Brasil ganhar o hexa, o Espírito Santo também está na torcida pela equipe masculina de futebol Três Palmeiras, que disputa a final da Super Liga Guarani Rio São Paulo 2022, neste sábado (10), na cidade paulista de Miracatu. Jovens indígenas entre 18 e 29 anos, residentes nas aldeias Três Palmeiras e Boa Esperança, em Aracruz, norte do Estado, entrarão em campo contra indígenas da cidade de Campos, no estado de São Paulo.
Esta é a segunda edição do campeonato, que reúne equipes masculina e feminina, totalizando 32 cada. A premiação para os vencedores é medalha. Na edição deste ano, indígenas do Espírito Santo e de Santa Catarina foram convidados para a disputa. Um dos organizadores do time, Lino Silva, informa que no próximo ano, o Espírito Santo fará parte da Liga, passando assim a ter participação garantida nas próximas edições do campeonato.
Os treinos, segundo o técnico do time, Ernesto da Silva, foram no campo Polivalente, na sede de Aracruz, pois as aldeias não têm campo de futebol. “É a primeira vez que a gente participa da Liga. Estamos felizes de poder mostrar que o Espírito Santo tem Guaranis com talento para o futebol”, diz Ernesto. Para Lino, a Super, além de uma possibilidade de diversão, é um intercâmbio com outros Guaranis.
O time, que existe há 40 anos, conta com 16 jogadores, sendo três Tupinikins e 13 Guaranis. As partidas começaram no início deste ano. Para auxiliar na ida da equipe para a final, é realizada uma campanha de arrecadação para custear a passagem e hospedagem. As doações podem ser realizadas pelo Pix 181.836.987-78 (CPF), em nome de Lino Silva. O comprovante deve ser enviado para (27) 99849-6490, por WhatsApp.