sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Casagrande anuncia mais mudanças no secretariado do novo governo

Maria Emanuela e Álvaro Duboc já fazem parte da atual equipe do governador e vão trocar de posições

Assembleia

Confirmando a afirmativa feita na coletiva de imprensa que indicou o vice-governador Ricardo Ferraço (PSDB) como secretário de Desenvolvimento, no último dia 1º, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou nesta terça-feira (6) mais alterações no secretariado para o seu terceiro mandato. A secretária de Planejamento, Maria Emanuela Alves Pedroso, assume a Secretaria de Governo, e o secretário de Governo, Álvaro Duboc retorna à Secretaria de Planejamento.

“Nosso governo tem continuidade, inovação, aperfeiçoamento e uma parte da base, da equipe do governo, permanecerá a mesma e algumas pessoas poderão trocar de lugar e teremos algumas pessoas novas”, disse o governador ao anunciar Ferraço como secretário, na última quinta-feira (1)

Álvaro Duboc, pessoa do núcleo mais próximo ao govenador, começou a atual administração como secretário de Planejamento e atualmente ocupa a Secretaria de Governo. Ele já havia trocado de posição com o ex-prefeito de Viana Gilson Daniel (Podemos), que era da pasta de Governo e foi para o Planejamento, mas saiu em abril para disputar a eleição deste ano, elegendo-se deputado federal. Duboc é experiente no serviço público e atuou por 32 anos na Polícia Federal.  

A advogada Maria Emanuela Alves Pedroso assumiu a Secretária de Estado de Economia e Planejamento depois de atuar como assessora especial da pasta. Desde o mês de janeiro, era coordenadora dos trabalhos ligados ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, o Fundo Cidades, criado pelo Governo do Estado em 2013 e retomado este ano.

Até agora essas são as primeiras definições para o novo governo, assunto que tem gerado movimentações de bastidores. O vice governador eleito, Ricardo Ferraço (PSDB), assumirá a Secretaria de Desenvolvimento do Estado com estrutura reforçada e também fará parte de um comitê econômico que será criado pelo governo. Ele também deverá coordenar projetos na área de Agricultura e Meio Ambiente.

Mais Lidas