domingo, novembro 24, 2024
17.9 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

Comitês populares organizam caravanas para posse de Lula em Brasília

Posse do presidente e do vice eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no dia 1º de janeiro de 2023, será “uma imensa festa popular”

Os comitês populares do PT no Espírito Santo, como em todo o Brasil, organizam caravanas para Brasília, para a posse do presidente eleito, Lula, e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), no dia 1º de janeiro de 2023, que será “uma imensa festa popular com shows, exposições e presenças e chefes de Estado”. Grupos de militantes visitam sindicatos em busca de colaboração para despesas com o transporte “para que todos possam ir, inclusive quem não puder pagar”.

“Cada comitê da Grande Vitória organizou um ônibus seguindo as orientações do comitê nacional. Já estão confirmadas caravanas de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica”, conta Fernanda Tardin, uma das coordenadoras do Comitê Popular Estadual de Luta.

Junto a essa atividade, organizam uma “vaquinha” online para arrecadar recursos. “Com apenas R$ 10,00 você pode ajudar centenas de pessoas a chegarem nessa grande festa popular!”, convoca o card promocional da campanha.

“Chegou o tão esperado momento de celebrar com muita alegria e amor a vitória da democracia. A posse do presidente Lula será uma imensa festa popular com shows, exposições e presenças internacionais. E para não ficar de fora dessa, os Comitês Populares e todos os que apoiam o presidente Lula não estão economizando esforços para organizar sua ida a Brasília. E na hora de levantar recursos para a viagem, entra em ação a garra e a criatividade da nossa militância”, destaca outro texto que circula em redes sociais.

O ex-ministro Gilberto Carvalho, da comissão organizadora nacional, explica que estão sendo disponibilizados espaços como o Parque da Cidade e a rede de escolas públicas do Distrito Federal para acomodar as delegações. O estádio Mané Garrincha será utilizado para abrigar o pessoal do campo. Em cada um desses lugares, haverá serviço de saúde, banheiros e chuveiros.
Em Brasília, um grupo de voluntários integrado ao Grupo de Trabalho do PT está encarregado pelo acolhimento dos militantes que virão de outros estados para a posse.

“A proposta de reunir um grupo de voluntários para funcionar como apoio na acolhida de quem vem para a posse começou com um grupo que, na verdade, é um Comitê Popular de Luta chamado Rede Lular. A gente percebeu a quantidade de pessoas que estava querendo vir para Brasília em caravanas para aproveitar esse momento, que vai ser muito especial”, conta Laura Lima, umas das responsáveis pelo grupo de voluntários no Distrito Federal.

Mais Lidas