domingo, novembro 24, 2024
20.9 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

‘A democracia tornou-se um valor fundamental para a população brasileira’

Casagrande participou de encontro de governadores, líderes do Legislativo e Judiciário com Lula em Brasília

Divulgação/GovES

O governador Renato Casagrande (PSB) participou do encontro coordenado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta segunda-feira (9) em Brasília, que reuniu todos os governadores de estados e Distrito Federal, a Frente Nacional de Prefeitos e as principais lideranças dos poderes Legislativo e Judiciário federais.

A reunião teve objetivo de unir esforços em favor da democracia e da punição dos responsáveis pelos atos terroristas praticados por terroristas de extrema direita contra os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Ecoando o tom de todo o encontro e de seu desfecho, marcado por uma caminhada das lideranças pela Praça dos Três Poderes, o governador capixaba afirmou como as instituições democráticas brasileiras saíram fortalecidas do encontro, apesar da destruição física de suas sedes.

“Depois da reunião no Palácio do Planalto, presidida pelo presidente Lula, com a presença de todos os estados, com a presença do Supremo Tribunal, do Senado, da Câmara, da Frente Nacional de Prefeitos, em que a gente fortaleceu a nossa posição de estarmos juntos defendendo as instituições brasileiras, defendendo a democracia e condenando os atos de violência, os atos terroristas do último domingo, nós atravessamos a praça dos três poderes e fazer uma visita ao Supremo Tribunal Federal”.

O objetivo dos golpistas de destruir o patrimônio público ficou explícito durante a visita. “Aqui a gente pode observar de perto como as pessoas que invadiram o Supremo e as demais sedes dos poderes vieram preparadas para destruir e literalmente destruíram fisicamente o Supremo Tribunal Federal, assim como fizeram também com o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional”, relatou Casagrande.

Mas o mais importante é que a parte física a gente recupera e o que é mais importante é que a democracia ficou cada vez mais como um conceito e um valor fundamental para a população brasileira”, asseverou.

Mais Lidas