sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

​Comitês populares se reúnem neste sábado para organizar ações em 2023

O Triplex da Resistência foi escolhido por ser o local onde começaram as ações contra a prisão de Lula

Uma semana depois da frustrada tentativa da derrubada do novo governo, comitês populares de partidos progressistas participantes das caravanas que foram a Brasília no dia 1º deste mês para a posse o presidente Lula (PT) se reunirão neste sábado, às 15 horas, no Triplex da Resistência, Centro de Vitória. O objetivo é fazer uma avaliação do cenário político e organizar a agenda de atividades visando contribuir na garantia de governabilidade do país, por meio de diálogo com a sociedade.

A programação inclui comunicados sobre a “importância de acelerar as atividades dos comitês de luta existentes e trabalhar para que eles sejam ampliados, juntamente com novos comitês. O Triplex da Resistência foi escolhido por ser o local onde começaram a ser desenvolvidas as ações contra a prisão de Lula .    

“Não é um encontro do PT”, explica a militante Fernanda Tardin, uma das organizadoras do evento, que inclui representantes de partidos de esquerda, principalmente os que fizeram parte da caravana que se deslocou de Vitória e de outras cidades do Espírito Santo para Brasília no dia 1º de janeiro. “Foram mais de 30 ônibus, além de quem foi de avião ou de carro”, afirma Fernanda.

“O encontro deste sábado, comenta Fernanda, significa a retomada do processo de diálogo com as comunidades, por meio de associações de bairros, lideranças e outras ações, abrindo canais de interlocução política”. Com essa iniciativa, os comitês retornam às atividades que lhe deram origem, durantes prisão sem provas de crime do então ex-presidente Lula, que se prolongou na campanha eleitoral vitoriosa de 2022.

A proposta visa manter o clima de resistência à direita e à extrema direita, com base no diálogo e em manifestações política, a fim de manter “a energia e empolgação dessa imensa militância que participou da campanha eleitoral e das caravanas que foram à posse”.

Mais Lidas