Assassino de Pedro Henrique Crizanto foi autuado por homicídio duplamente qualificado e porte de arma
O assassino do jovem Pedro Henrique Crizanto, filho da vereadora e vice-presidente da Câmara de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), foi apreendido nesta sexta-feira (3) e autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e porte de arma. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que faz parte do tráfico do Morro do Alagoano, em Vitória, e já tinha cometido dois homicídios e duas tentativas de assassinato.
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcante, informou que Pedro foi ao Sambão do Povo junto com amigos e lá encontrou outros colegas, o tio e primos, e que nenhum deles têm envolvimento com o tráfico, inclusive a vítima. No momento da briga que terminou no assassinato, Pedro não estava com o grupo.
Foi aí que uma briga começou e os colegas da vítima o chamaram via mensagem de áudio para ajudá-los, pois estavam em menor número. O mesmo foi feito pelos jovens do Alagoano, que chamaram o adolescente infrator, que também não estava no local. Os dois foram até o lugar da confusão, Pedro tentou se defender com o capacete da moto, chegou a derrubar a arma de seu assassino, que a pegou do chão e disparou, fugindo em seguida.
‘Vamos atuar fortemente para prender este indivíduo’
https://www.seculodiario.com.br/seguranca/vamos-atuar-fortemente-para-prender-este-individuo