Ato será em frente ao Hospital Dório Silva, para cobrar que o piso seja pago no Estado, como prometeu Casagrande
O Sindicato dos Enfermeiros do Espírito Santo (Sindienfermeiros-ES), com apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), realizará um ato nesta terça-feira (14), em frente ao Hospital Estadual Dório Silva, na Serra. A manifestação faz parte de uma mobilização nacional em defesa do piso salarial da categoria. Outra paralisação está prevista o dia 10 de março e também uma possível greve, no mesmo mês.
Os trabalhadores darão início ao ato às 9h. A escolha do local se deu por dois motivos, segundo a presidente do Sindienfermeiros, Valeska Fernandes. O primeiro é que, desde o início dos protestos em prol do piso, os trabalhadores do Dório Silva se destacaram pela alta adesão. A outra é o fato de se tratar de um hospital estadual, portanto, uma forma de cobrar do governador Renato Casagrande (PSB) que cumpra o compromisso feito no segundo turno das eleições do ano passado, de pagar o piso para a categoria.
Uma dessas iniciativas, aponta Valeska, é a Medida Provisória (MP) elaborada por meio de um Grupo de Trabalho (GT) instituído pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, concluída em 2 de fevereiro
. A expectativa é de que a MP seja publicada no final deste mês ou início de março.
‘É mais uma luz no fim do túnel’, diz presidente do Sindienfermeiros sobre MP
