Audiência pública deliberou pela criação de um grupo técnico, reunião com o IPAMV e criação de uma frente parlamentar
Criação de um grupo técnico para estudar o plano previdenciário e déficit atuarial de Vitória; reunião do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência de (IPAMV), a ser realizada nesta terça-feira (7); e criação de uma frente parlamentar. Essas são as ações deliberadas em audiência pública sobre a reforma da Previdência de Vitória, realizada nessa quinta-feira (2). A iniciativa intensifica a mobilização pela suspensão da cobrança de 14% sobre aposentadorias e pensões, instituída em janeiro de 2021, pela gestão de Lorenzo Pazolini (Republicanos).
A audiência foi proposta pelo vereador André Moreira (Psol). Ele explica que o grupo técnico ficará a cargo da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Município de Vitória (Assim), composto por aposentados e pensionistas e com participação de seu mandato. O objetivo será estudar os relatórios atuariais emitidos pelo IPAMV, analisando a saúde financeira e atuarial. Assim, afirma, será possível aos vereadores que irão compor a frente conhecer de forma mais aprofundada a discussão.
A frente parlamentar conta, até o momento, com a confirmação da participação dos vereadores André Moreira (Psol), Karla Coser (PT) e Vinícius Simões (Cidadania). André acredita que Anderson Goggi (Progressistas) também irá participar, já que, durante a audiência, “manifestou que estaria para o que der e vir nessa causa”.