Fórum Igrejas e Sociedade puxa mobilização que trata de compromissos assumidos no segundo turno eleitoral
Os movimentos com quem o governador Renato Casagrande (PSB) firmou compromisso durante o segundo turno das eleições do ano passado irão se reunir virtualmente na noite desta quarta-feira (15), para debater mobilizações em busca de abertura de diálogo com a gestão estadual. A reunião foi deliberada na plenária do Fórum Igrejas e Sociedade em Ação, realizada nesse sábado (11).
O coordenador do Fórum Igrejas e Sociedade em Ação, Giovani Lívio, explica que a decisão foi tomada porque “Casagrande não recebe ninguém” e não adianta cada grupo ir individualmente”. Para ele, juntos, os movimentos conseguirão mostrar que “não são um ou dois que querem diálogo, mas uma parcela grande da população que votou nele”. A situação é a mesma em relação ao secretariado, acrescenta.
O fórum, vinculado ao Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória e composto por vários movimentos sociais, é uma das organizações com quem Casagrande assumiu compromisso, até agora sem qualquer sinalização efetiva.