No Espírito Santo, ações são realizadas em Cariacica. Outros nove estados são alvos da operação
Os policiais federais executam, ao todo, 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva, envolvendo ainda os estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal.
Entre os alvos, segundo divulgou o jornal Folha de S.Paulo, está Débora Santos, flagrada pichando a estátua da Justiça em frente ao prédio do STF, com a frase “perdeu mané”; o invasor do que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre atos antidemocráticos; e o cidadão que levou a bola autografada pelo atacante da seleção brasileira Neymar da Câmara dos Deputados.
Nessa quinta-feira (16), Alexandre de Moraes finalizou a análise de todos os pedidos de liberdade provisória feitos pelas defesas das pessoas presas. Foram concedidas liberdades provisórias para mais 129 denunciados, que poderão responder em liberdade mediante medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica. Outras 294 pessoas permanecem presas – 86 mulheres e 208 homens.