quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

???Estamos juntos???

Olhe bem como são as coisas. Depois que a presidente Dilma Rousseff fez seu primeiro discurso sobre a onda de protestos que ganhou o país, o “apoio à democracia” se espalhou entre governantes e parlamentares. Quem antes criticou, virou “cara-pintada”, como se intitulou o próprio secretário de Estado de Segurança, André Garcia – logo tu, Brutos? Na mesma “pegada” aparecem o governador Renato Casagrande, deputados e senadores da bancada capixaba e até a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Todo mundo fazendo esforço para se credenciar como legítimo defensor das manifestações populares e da liberdade de expressão. É que a insatisfação do povo brasileiro é tanta, que respinga em muita gente, principalmente na classe política e no seu “modus operandi”. Solução urgente então é tentar mostrar que faz coro, para assim mandar o seguinte recado: “ó, estamos juntos, essa carapuça não serve para mim”. Oportunismo é pouco.
 
“Estamos juntos II”
Quero ver quais políticos participarão do ato desta quinta-feira (20). Afinal, “cara-pintada’ que é ‘cara-pintada” vai para as ruas. 
 
“Estamos juntos III”
Aviso aos navegantes: o mesmo governo que se diz democrático vai manter a estratégia da PM. Ou seja, meio motivo já vai render bombas de gás lacrimogêneo e etc. É só reação viu, nada de ação. Ah se esses policiais militares pudessem escolher de que lado ficar, hein. A PC já anunciou adesão ao protesto desta quinta.
 
“Estamos juntos IV”
Tem mais um ponto. Governo democrático espera os manifestantes baterem à porta ou corre atrás do prejuízo? O discurso é muito bonito, mas tem limite.
 
“Estamos juntos V”
Sobre a nota da Assembleia, que piada. Para dizer que apoia as manifestações, a Mesa Diretora tentou levantar a própria bola. Só um trechinho: “essa Casa de Leis se orgulha de ter em seu histórico a coragem de lutar e vencer o crime organizado que um dia imperou no Espírito Santo. Éramos conhecidos nacionalmente pelos desmandos e pela corrupção. Hoje, somos modelo de desenvolvimento econômico e humano”. Há, há, há. 
 
Ah…
Um lembrete aos “nobres” deputados. A imagem da Assembleia está tão capenga, mas tão capenga, que nenhum discurso é capaz de amenizar. Não à toa, a Casa estava entre as opções de trajeto do movimento desta quinta-feira (20). 
 
No limite
Aliás, esses bate-bocas na Assembleia mostram a quantas andam a relação dos deputados com o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). Primeiro José Esmeraldo (de saída do PR), agora Hércules Silveira (PMDB). Até ano que vem, promete.
 
Tem jeito?
Por falar no DEM e em Theodorico, o partido tenta de qualquer jeito recuperar a imagem da mulher do deputado, a ex-prefeita Norma Ayub, presa na Operação Derrama e alvo de críticas por sua nomeação no governo do Estado. Mas a propaganda partidária tendo ela como protagonista, convenhamos, é de um tremendo mau gosto.
 
Dá-lhe Givaldo!
O vice-governador continua fazendo graça no interior do Estado. No dia do novo protesto, ele irá entrega dois ônibus escolares e um kit para uso da Secretaria Municipal de Agricultura, em Vila Valério. 
 
140 toques
“Tia Dilma: queremos padrão estádio Fifa também para nossas escolas e hospitais públicos”. (Ex-secretário de Educação de Vila Velha Roberto Beling – articulador da Rede no ES – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Todos os males da democracia podem ser curados com mais democracia”. Alfred Smith

Mais Lidas