Filmes Charada; Victoria; Cavalo Dinheiro; e Os Donos da Noite
Estrelando Cary Grant e Audrey Hepburn, este clássico é um dos melhores filmes dos anos 60, misto de comédia com filme de detetive em estilo ”hitchcockiano”. Está entre os melhores trabalhos de ambos atores.
VICTORIA
Filme alemão vencedor de vários prêmios, a protagonista Victoria conhece por acaso um bando de vagabundos na noite de Berlim e eles, após insistir muito, conseguem convencê-la a acompanhá-los. O grande diferencial do filme é que ele é todo gravado em plano sequência.
Um dos melhores filmes do diretor Português Pedro Costa, é um testemunho triste da imigração cabo verdiana em Portugal. Dirigido de forma não linear, com diálogos desconexos, mas que passam a mensagem de injustiça e isolamento social dos atores não profissionais que são também imigrantes.
Mesmo sendo cheio de lugares comuns, como um irmão bandido e outro policial, a amante latina, os mafiosos russos, a ovelha negra da família, os pais preconceituosos…o filme, feito para o grande público, é um bom representante dos novos noir.