sábado, novembro 23, 2024
21.6 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Camila Valadão é confirmada na disputa à Prefeitura de Vitória em 2024

Pré-candidatura foi aprovada na manhã deste sábado, na etapa estadual do congresso nacional do Psol

Como já era sinalizado nos meios políticos, a deputada estadual Camila Valadão anunciou pré-candidatura à Prefeitura de Vitória nas eleições de 2024. O palanque foi aprovada na manhã deste sábado (16), na etapa estadual do congresso nacional do partido, que ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília.

A resolução do partido ressalta os resultados eleitorais vitoriosos obtidos pelo nas eleições de 2020 e 2022, elegendo a primeira vereadora negra da cidade de Vitória e a mulher mais votada da história do Espírito Santo na Assembleia Legislativa, ampliando também a representação no parlamento capixaba com a posse do vereador André Moreira, que substituiu Camila como suplente.

Com vitórias expressivas nas eleições anteriores, Camila obteve o maior quantitativo de votos entre as candidaturas de deputados estaduais e federais em 2022 na cidade de Vitória, com 16,5 mil votos, e foi eleita para o cargo de deputada estadual com 52,2 mil votos.

“As expressivas votações que tivemos nas últimas eleições mostram que o povo capixaba, em especial os moradores de Vitória, confiam na nossa forma séria, ética e comprometida de fazer política. É pela certeza que Vitória precisa de uma chance para sair das mãos daqueles que representam o retrocesso e a devastação dos direitos e serviços públicos que o Psol aprovou a nossa pré-candidatura”, disse Camila.

A resolução do partido aponta que o Psol esteve na linha de frente da construção da oposição à gestão de Lorenzo Pazolini (Republicanos) desde o início de sua gestão. Para a presidente do partido no Espírito Santo, Ane Halana, “a pré-candidatura de Camila Valadão é uma alternativa de esquerda que representa a esperança de uma Vitória mais igualitária e inclusiva”.

A resolução destaca, ainda, que “o Psol Espírito Santo seguirá dialogando com as forças progressistas para a construção de alternativas para derrotar o atual prefeito Lorenzo Pazolini e as forças da direita e do bolsonarismo na cidade”.

Mais Lidas