sábado, novembro 23, 2024
21 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Direção nacional avalia nomes para comando do MDB no Estado, diz Rose

Ex-senadora vai se encontrar com o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi (SP), em Brasília

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), marcou para a próxima quarta-feira (4), em Brasília, uma conversa com a ex-senadora Rose de Freitas, ex-presidente da comissão provisória, para analisar nomes que poderão ser indicados para assumir o comando do partido no Estado, vago desde o último dia 21. A informação é da própria ex-senadora.

Nos meios políticos, destacam-se os nomes do vice-governador, Ricardo Ferraço, atualmente no PSDB; do prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (Podemos), e do ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD), todos ex-filiados ao MDB.

Zanon foi o último a sair do partido, em 2022, para poder viabilizar a candidatura ao governo do Estado, impedida por Rose, que se aliou ao governador e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB). “Não podia poiar Zanon, a aliança estava formada”, explica Rose.

Para ela, a decisão de Baleia Rossi irá apaziguar a crise instalada entre o seu grupo e o do ex-deputado federal Lelo Coimbra, agravada depois da votação para o diretório do partido, na quinta-feira passada (21), que terminou em empate entre sua chapa, “Reconstrução”, e de Lelo, “União & Ação”.

Ela disse que vem tentando achar uma solução paro conflito, pois não “brigo com pessoas, brigo com ideias”, mas não consegue falar com Lelo Coimbra. Rose descartou a participação na convocação feita pela mãe do ex-deputado federal Marcelino Fraga, Salém Ayub Fraga, de 90 anos, para outra eleição.

“Não tenho nada com isso e fui surpreendida com a publicação do edital”, disse, e enfatizou: “Essa briga de Marcelino com Lelo é antiga e eu não empresto meu nome para essas coisas”. O ex-deputado fez publicar um edital de eleição para as comissões Executiva e de Ética, no dia 22, que foi desautorizada pela Nacional e ficou totalmente esvaziada, por falta de votantes na sede do partido.

Mais Lidas