sábado, novembro 23, 2024
21 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

João Coser é oficialmente pré-candidato a prefeito de Vitória

Deputado defende uma gestão voltada para o campo social e pode repetir embate com Lorenzo Pazolini

Como já era esperado, o deputado estadual João Coser é o pré-candidato do PT a prefeito de Vitória. O anúncio foi oficializado na noite dessa quinta-feira (26), em reunião do diretório municipal, com decisão adotada à unanimidade. Prefeito da Capital por dois mandatos, 2005-2012, ele defende que é preciso retomar o protagonismo no processo de desenvolvimento econômico e social da principal cidade do Espírito Santo.

Com a confirmação do nome, a eleição de 2024 pode repetir os embates entre os mesmos agentes políticos de 2020, quando Coser obteve 42,50% dos votos no segundo turno, perderndo para o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), com 51,59%, e candidato à reeleição.

Outra liderança que se movimenta é o deputado Fabrício Gandini, que em 2020 chegou em terceiro lugar, pelo Cidadania, e deve erguer o projeto agora pelo PSD. Deve ampliar a lista de pré-candidatos a deputada estadual Camila Valadão (Psol); o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que busca emplacar a ala da terceira via; e Capitão Assumção (PL), representante do campo bolsonarista. 

“Vitória é o centro metropolitano, mas perdeu papel político, perdeu papel econômico, não se relaciona com o Governo do Estado nem com o Governo Federal. Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, todos os municípios da região metropolitana têm avançado e nós parados, ficando para trás”, destacou Coser.

O ex-prefeito ressalta uma gestão “com o olhar social, voltada para a família, a infraestrutura e o serviço público de qualidade” e a retomada do “tempo de bonança e probabilidades para o morador da Capital”. 

“Quero restabelecer a esperança do nosso cidadão de que nossa cidade pode, sim, voltar a ser protagonista. Uma Vitória que escuta todos os seus moradores e cuida de cada um, sem distinção de raça, credo e ideologia política, para que todos e todas tenham condições de realizar seus sonhos aqui. Vitória precisa sair do ostracismo e voltar a ser espelho do Espírito Santo para o Brasil”, reforçou.

João Coser também já foi deputado estadual por dois mandatos (1987- 1995), deputado federal por dois mandatos (1996-2003), primeiro presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação (Sedurb).

Mais Lidas