sábado, novembro 23, 2024
21 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Elcimara e Roberto Carlos, os nomes do PT à Prefeitura da Serra

Partido tinha quatro pré-candidatos, mas dois recuaram. Decisão final ocorrerá até o final de novembro

Divulgação

Com a retirada da pré-candidatura do ativista Gilmar Ferreira, nesse sábado (28), durante plenária na Serra, o PT decidiu que até o final deste mês de novembro, definirá o nome para disputar a Prefeitura da Serra em 2024. O professor Roberto Carlos, ex-vereador e ex-deputado estadual, e a vereadora Elcimara Loureiro, que se declara independente de correntes internas, estão no páreo.

Elcimara filiou-se em setembro, por intermédio da deputada federal Jack Rocha, presidente estadual da legenda, depois de ampla movimentação para se desligar do PP, ganhando maior visibilidade internamente e, também, nos meios políticos, área na qual já era conhecida por seu trabalho no campo social. Ela já foi secretária municipal de Assistência Social, conselheira nacional de Assistência Social e presidente do colegiado de gestores da área no Espírito Santo.

Já o professor Roberto Carlos é ex-vereador na Serra, ex-deputado e ex-candidato ao governo do Estado em 2018, superando o então vice-governador Givaldo Vieira, hoje fora do partido. É bastante conhecido, mas com a densidade política estagnada, o que gerou a derrota de sua campanha para retornar à Assembleia Legislativa em 2022.

Até setembro deste ano, o PT da Serra apresentava quatro nomes para disputar a prefeitura do município. Além de Roberto Carlos e Elcimara, também o jornalista Ronaldo Cassundé e Gilmar Ferreira articulavam candidaturas. Para Cassundé, as articulações ocorreram preservando a unidade partidária.


O jornalista já havia retirada sua pretensão, em 8 de outubro, durante almoço comunitário da Alternativa Socialista da Serra, quando anunciou que disputará uma vaga na Câmara Municipal e apoiará Elcimara. Nesse sábado, ficou acertado que a partir de agora, será realizado um ciclo de diálogos internos, buscando o consenso em torno do nome definitivo que representará o PT na corrida pela prefeitura em 2024.

Mais Lidas