Um grupo de mais de 100 pessoas continua ocupando o gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço (DEM). A ocupação teve início nessa terça-feira (2), logo após o deputado Gildevan Fernandes (PV) pedir vista no projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Euclério Sampaio (PDT), que prevê o fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte.
Os manifestantes passaram a noite no gabinete e avisam que não irão arredar os pés do local enquanto o projeto não entrar em votação. Um dos manifestantes, que conversou com a reportagem de Século Diário, afirmou que o clima neste momento é tranquilo e que não houve nenhuma ocorrência à noite.
Ele admitiu que o grupo estava um pouco apreensivo porque sabia que os policiais da Batalhão de Missões Especiais também passaram a noite no prédio.
Uma reunião entre a Mesa Diretora da Assembleia e representantes dos manifestantes deve acontecer ainda nesta quarta-feira (3)
Os manifestantes que ainda permanecem na Casa estão recebendo água e comida normalmente.
Com o cancelamento da sessão desta quarta, os servidores da Assembleia estão impedidos de entrar no prédio, portanto, não há expediente. O público que costuma visitar os gabinetes dos deputados também foi pego desprevenido ao encontrar as portas do legislativo fechadas.
Até o momento o clima é de tranquilidade nas dependências da Assembleia. Em frente ao prédio, um grupo de manifestantes estendeu faixas. Carros de polícia estão estacionados de prontidão em frente ao edifício.