quinta-feira, novembro 21, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

A vida e a história dos trabalhadores será tema de exposição em Vila Velha

Projeto do Sindialimentação tem apoio do prefeito Arnaldinho e fará parte dos festejos de 489 anos da cidade

Redes Sociais

Uma homenagem aos trabalhadores que construíram e mantêm viva a cidade de Vila Velha, em seu quase meio milênio de história. Esse é o objetivo de um projeto que o Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação e Afins do Espírito Santo (Sindialimentação/ES), que deve integrar a programação das comemorações dos 489 anos da cidade, completados no próximo 23 de maio.

“Nós vemos sempre o trabalho, mas não os trabalhadores. Os prédios erguidos, os chocolates que são fabricados, as aulas dadas pelos professores, mas não temos espaços que contem a vida dos trabalhadores envolvidos nessas obras. A cidade é construída por esses operários, mas eles geralmente ficam no ostracismo. Vamos dar vida a esses personagens, retratar a vida dos trabalhadores”, explica a coordenadora-geral do Sindialimentação/ES, Linda Morais.

O projeto foi apresentado nesta terça-feira (23) ao prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), em encontro realizado na sede da entidade, localizada no bairro da Glória, em frente à Chocolates Garoto, do qual esteve presente toda a diretoria do sindicato.

“É uma honra receber o gestor maior do município e esse diálogo é sempre muito importante para os trabalhadores. Quando elaboramos o projeto, entendemos que a prefeitura é o melhor parceiro que podemos ter para apoiar sua realização. O prefeito colocou a prefeitura à disposição para ajudar”, relata a sindicalista.

O vereador Anadelso Pereira (Podemos), que é e ex-empregado aposentado da fábrica, também da reunião e ofereceu seu apoio. “Expor a história dos trabalhadores enaltece o seu valor, e aponta aos jovens caminhos para o futuro”, declarou.

O objetivo é organizar um acervo que conte a história da evolução do trabalho e das profissões ao longo dos do tempo e apontar as perspectivas para o futuro. A princípio a exposição será lançada no 23 de maio, na Prainha, e depois será fixada na sede do Sindialimentação/ES. “Também pensamos em ter uma parte da exposição volante, passando por outros lugares da cidade”, acrescenta. Linda Morais.

Mais Lidas