Deborah Sabará informa que o projeto contempla atendimento psicológico e social e ações culturais e formativas
O Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade (Gold) lançará, nesta segunda-feira (5), o Centro Psicossocial LGBTI+, na sede da entidade, na rua Presidente Florentino Avidos, no Centro de Vitória. O projeto contará com psicólogo, assistente social e educador popular. Por meio da iniciativa, pessoas da comunidade LGBTI+ poderão fazer acompanhamento psicológico gratuito, ter atendimento social, além de participar de projetos culturais.
A coordenadora de projetos da Gold, Deborah Sabará, informa que a prioridade é para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como as que estão desempregadas. Após solicitar o atendimento psicológico, por meio de inscrições que serão abertas nas redes sociais da Gold, a pessoa irá passar por um assistente social, que irá averiguar as demais necessidades do inscrito.
As famílias dos atendidos também são um público-alvo, já que, conforme afirma Deborah, há parentes que não somente acompanham a pessoa, mas buscam a Gold para compreender melhor a realidade da pessoa que faz parte da comunidade, o que contribui para o acolhimento.