quinta-feira, outubro 24, 2024
27.1 C
Vitória
quinta-feira, outubro 24, 2024
quinta-feira, outubro 24, 2024

Leia Também:

Presidente do PDT confirma nome de Weverson, com reforço de Casagrande

“É a única alternativa”, diz o presidente estadual do partido, Dudu Vidigal, filho do prefeito da Serra

Ao contrário de rumores que correm nos meios políticos, por conta de experiência e disputas eleitorais, o nome do PDT para a Prefeitura da Serra nas eleições deste ano é mesmo o ex-secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo, Weverson Meireles, lançado como pré-candidato pelo prefeito Sergio Vidigal, que desistiu da reeleição.

Com 33 anos, “Weverson é a única alternativa”, disse nesta quinta-feira (25) o presidente estadual do partido, Eduardo Vidigal, o Dudu, filho do prefeito. Ele reforça a movimentação com a garantia da aliança com o governador Renato Casagrande (PSB), que também “estará presente na campanha”.

“Papai vai estar ativo em toda a campanha para demonstrar que Weverson dará continuidade ao desenvolvimento socioeconômico da Serra, sem colocar o município em retrocesso em relação aos avanços experimentados nas últimas décadas”, disse Dudu, que aponta para um segundo turno eleitoral.

Segundo ele, Sergio Vidigal estará permanentemente levando Weverson às comunidades, como tem ocorrido nas últimas semanas e durante a apresentação da pré-candidatura, em março, depois da articulação que envolveu a ex-vice-prefeita e vereadora Márcia Lamas e seu filho, Bruno, secretário de Ciência e Tecnologia do governo e ex-deputado estadual, que desistiu da disputa. “Esses eventos deverão ser frequentes”, aponta Dudu.

O presidente estadual do PDT diz que a militância trabalha para alcançar a vitória em primeiro turno, embora considere essa meta difícil. Ressalta, no entanto, questionado sobre os pré-candidatos, que a disputa, se vier a ocorrer, será entre Weverson e o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), histórico adversário de Sergio Vidigal. Dudu descarta a pré-candidatura do deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos). “Muito barulhento, mas sem conteúdo”.

Weverson já está em pré-campanha nas ruas, com ações mais intensificadas, depois de encerrada a fase de filiações partidárias, no último dia 6, apresentando-se como pré-candidato de Sergio Vidigal. Ele tem, ainda, um histórico com o partido PDT, a única filiação, desde os 16 anos.

Além de Weverson, Audifax Barcelos e Muribeca, concorrem à Prefeitura da Serra o vereador Igor Elson, do PL, representante da extrema direita bolsonarista, e ainda o ex-deputado estadual e professor Roberto Carlos, no campo oposto, o PT.

Mais Lidas