Com o pote de insatisfações já derramado, vem aí mais uma votação para aumentar salários do topo da pirâmide
Filme repetido
No mesmo caso, em 2023, Casagrande vetou o aumento, tirando o corpo fora do problema, mas também não fez qualquer articulação com a base para prevalecer sua decisão. Tanto que aliados próximos fizeram questão de discursar e o placar acabou esmagador: 18 a 1. E agora, como será?
Encruzilhada
Na ocasião, os servidores também estavam insatisfeitos e em campanha pela recomposição das perdas, mas o clima de hoje é muito mais acirrado e sensível.
Encruzilhada II
Marcado, ainda, por críticas de deputados da base e da oposição ao índice e à falta de diálogo de Casagrande com as entidades representativas. O atual projeto aguarda leitura em plenário. Veremos as posições e contradições da vez…
Palanques
Por falar na Assembleia, o presidente, Marcelo Santos (Podemos), fez tour eleitoral nessa terça. Foi figura incensada na prestação de contas e aniversário do deputado Pablo Muribeca, que vai disputar a Prefeitura da Serra, e se reuniu com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), em encontro para colocar gás na pré-candidatura do ex-vereador Sandro Parrini (Republicanos) à Câmara Municipal.
Juntos
No caso de Muribeca, o presidente da Assembleia cravou exaltações públicas e declarações de apoio, o que não é surpresa, embora seu partido sinalize trilhar outro caminho. No conflito com o prefeito Sergio Vidigal (PDT), devido à “Operação Peixada”, Marcelo comprou a briga política e judicial de Muribeca.
Mistureba
O Podemos faz parte do arco de aliança de Casagrande que, na Serra, já declarou apoio público ao pupilo de Vidigal, Weverson Meireles (PDT), para onde se volta toda artilharia de Muribeca. Marcelo também é aliado de Casagrande, mas faz movimentos sozinhos e transita por vários lados, mesmo que antagônicos.
Afagos
Prefeitos que são candidatos à reeleição também posaram para foto ao lado do presidente da Assembleia, todos sorridentes. Tiago Rocha (PL), de São Gabriel da Palha (região noroeste), que acaba de se envolver na polêmica dos shows milionários contratados na cidade, e Mateusinho Vasconcelos (PRD), de Conceição da Barra, norte do Estado.
Votos cobiçados
Voltando para Pazolini, o prefeito continua unha e carne com a Igreja Maratana. Recebeu nova visita de pastores, que representam importante fatia do eleitorado. Em Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) também se mantém na mesma pegada, com a participação em encontro da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus (Cemades).
Nas redes
“Triste receber a notícia do assassinato do policial aposentado José Maria Gagno, irmão do companheiro Babá e das minhas amigas Marta e Margarida. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos neste momento de profunda dor”. João Coser, deputado estadual pelo PT.
FALE COM A COLUNA: [email protected]
Sob pressão
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/sob-pressao-1-1
Ano lucrativo
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/ano-lucrativo
Corpo fora
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/corpo-fora-1-1
Topo da pirâmide
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/topo-da-piramide-1