Reunião na qual a elaboração dos documentos chegaria ao fim não pôde ser realizada durante toda esta quarta
A reunião desta quarta-feira (12) na qual a lei orgânica da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), a tabela de subsídios e a lei de promoção seriam finalizadas, não pôde ocorrer em sua integralidade, mas o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Espírito Santo (Sindiperitos), Tadeu Nicoletti, afirma que nesta quinta (13) o trabalho da comissão criada para elaborar os documentos chegará ao fim.
Tadeu informa que, devido a compromissos de algumas pessoas que compõem a comissão, a reunião desta quarta aconteceu somente pela manhã, ao contrário dos outros dias, nas quais ocorreram durante os turnos matutino e vespertino. Nesta quinta, começará às 9h, uma hora antes do habitual, e não tem horário de encerramento estipulado. A comissão é composta pelo sindicato, representantes da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o perito oficial geral, Carlos Alberto Dal-Cin.
Apesar de os peritos terem finalmente conquistado a tão reivindicada participação da categoria na elaboração dos documentos, a operação-padrão, que teve início no dia 10 de maio e reduz pela metade os trabalhadores em atividade, está mantida, bem como a presença da categoria nas sessões da Assembleia Legislativa às terças-feiras.