Arnaldinho coloca embate com Ramalho na esfera judicial, enquanto Neucimar se concentra em mostrar ações de gestão
Três dimensões
A se confirmar Arnaldinho e dois ex-prefeitos na disputa, inevitavelmente, surgirão as comparações entre as gestões. Mesmo quadro registrado em Vitória, com o prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e os exs Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e João Coser (PT).
Unificação
No campo da esquerda em Vila Velha, como já analisado aqui, o palanque é representado pelo ex-vereador João Batista Babá, confiante no alcance do Governo Lula para conquistar o eleitorado e nas pautas sociais e ambientais. Ele tenta atrair, ainda, o Psol, que apresentou, em março, o professor e líder comunitário, Nícolas Trancho. Tem chance? A conferir!
Em campo
Por falar em Pazolini, a ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes) Cris Samorini, cotada à vice na chapa, foi recebida em Brasília pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI). Tem mais gente na lista, mas ela soma bônus: é mulher e representante do empresariado.
Em campo II
Outro cotado, o presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet, também do PP, segue colado no prefeito, participando de todas as agendas e mais um pouco. Ele garantiu que não tentará a reeleição, mas e se não for o vice? Sei não, hein?!
Programas
Outro personagem da disputa, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) lança uma “plataforma colaborativa” na próxima quarta-feira (26), chamada “Movimento Somos Vitória”. Será às 19h, no espaço Makers.
Programas II
A deputada Camila Valadão (Psol) também inicia, na segunda (24), mais uma fase da construção do seu programa de governo, “Vitória Sem Medo”, quando ouvirá moradores sobre gestão democrática, participação social e segurança. O horário será às 18h30, na quadra da Pega no Samba.
Campo ‘inimigo’
Uma publicação nas redes sociais do ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (PP), que tentará retornar ao cargo este ano, marca mais um movimento contrário do deputado estadual Hudson Leal ao pré-candidato do seu partido, o Republicanos, o também deputado Pablo Muribeca. Hudson e Audifax estiveram juntos em encontro político com representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES).
Campo ‘inimigo’ II
O registro remete ao discurso feito em plenário por Hudson, ainda em março, quando acusou Muribeca de “incitação à violência” contra médicos e profissionais da saúde nas “inspeções” – um deles sua filha – que costuma fazer nas unidades do município, e foi além: pediu voto contrário ao correligionário. Na época, inclusive, prometeu divulgar novos vídeos, o que ainda não aconteceu.
Nas redes
“Da série: verdades inquestionáveis! Não tenha medo de enfrentar a estrada sozinho. Haverá momentos que você terá que ser seu próprio herói”. Sergio Majeski, ex-deputado estadual, na esteira da sua desfiliação ao PDT, após reclamar falta de apoio para disputar a Prefeitura de Vitória.
FALE COM A COLUNA: [email protected]
Vai que cola…
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/vai-que-cola-1-1