sexta-feira, novembro 22, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 22, 2024
sexta-feira, novembro 22, 2024

Leia Também:

Camila Valadão vai à convenção no domingo e aposta no voto das mulheres

Evento da deputada, que garantiu paridade de gênero no secretariado, consolidará palanque do Psol 

Com a campanha focada em três eixos principais, diversidade, movimento negro e política de gênero, a deputada estadual Camila Valadão entra neste domingo (21) como candidata oficial à Prefeitura de Vitória pelo Psol, federado com a Rede de Sustentabilidade, na convenção organizada por seu partido, com possibilidade de alcançar fatia significativa do eleitorado: as mulheres, que no Estado, formam 53,38% dos quase três milhões aptos a votar em 6 de outubro.

A convenção será realizada na Câmara de Vitória, a partir das 9 horas, ocasião em que será anunciado o nome da vaga de vice na chapa majoritária. “A posição será da Rede, mas vamos apresentar no domingo apenas”, informou nesta quarta-feira a presidente do Psol no Estado, Ane Halama. 

Com o evento, que terá as presenças da presidente nacional da legenda, Paula Coradi, e da deputada federal Sâmia Bomfim (SP), a deputada se consolida no cenário, fechando dois palanques de esquerda na Capital, junto com o deputado estadual e ex-prefeito João Coser (PT).

Entre as estratégias de campanha, não à toa mais focada no identitarismo, Camila anunciou que, se eleita, metade do secretariado será composto por mulheres. O anúncio foi feito no segundo encontro para a construção do plano de governo, promovido pela pré-candidata em pontos estratégicos de Vitória.

“Na minha gestão, o secretariado será paritário do ponto de vista de gênero. Pelo menos 50% das posições do secretariado de Vitória serão ocupadas por mulheres. Também vamos garantir a representação em critérios raciais e de pessoas com deficiência”, afirmou a deputada, exaltando “compromisso assumido em sua trajetória política de combate ao machismo e na promoção do protagonismo feminino na administração pública”.

Ela considera que “será uma grande diferença para nossa cidade, trazendo mais diversidade e inclusão para as decisões políticas. Decisões como essa reforçam a importância da representatividade e equidade nos espaços políticos. E esse é um dos compromissos do nosso projeto político para Vitória”, destacou.

Camila ressalta que os encontros têm o objetivo de identificar as necessidades de cada região e coletar sugestões dos moradores para a construção de “Outra Vitória Possível”. O objetivo é que as ideias apresentadas por moradores sejam incorporadas ao plano de governo que será apresentado durante a campanha. “A terceira etapa do projeto será a sistematização das propostas recolhidas em um programa de governo sólido, demonstrando as reais necessidades dos moradores”, explica.

Mais Lidas