segunda-feira, novembro 25, 2024
19.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Lista de pré-candidatos a prefeito em São Mateus fica com 10 nomes

Cássio Caldeira ressaltou que tem um partido forte e que município precisa de um gestor preparado

O empresário Cássio Caldeira é o mais novo integrante da lista de pré-candidatos a prefeito de São Mateus, norte do Estado. Seu nome foi confirmado na convenção do Partido Progressistas (PP) realizada na noite dessa quarta-feira (24), quando foi apresentada a chapa completa dos pré-candidatos a vereador.

Caldeira afirmou que tem um partido forte, um grupo de pré-candidatos à Câmara bem preparado e bastante unido. “Sabemos que São Mateus precisa hoje de um bom gestor que possa dar um novo direcionamento ao município, com ações bem planejadas e equilibradas, colocando nossa cidade no patamar que realmente ela merece”, destacou.

Com os nomes já articulados para concorrer, São Mateus fica com 10 pré-candidatos para a disputa eleitoral: a professora Zenilza Pauli (PT); o radialista Carlinhos Lyrio (Republicanos); o também radialista Ferreira Júnior (Rede); o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão (União); o ex-secretário de Saúde Henrique Folador (PDT), possível nome do prefeito Daniel da Açaí, do mesmo partido; o empresário Marcus Cozivip (Podemos); Clebinho Bazoni (PSDB); o ex-prefeito Amadeu Boroto (MDB), caso consiga liminar na Justiça; e o pastor Nilis Castberg (PL).

Alguns já estão oficializados como concorrentes no pleito deste ano. O empresário Marcus Cozivip realizou convenção no último dia 20, juntamente com o PRD, Avante e Solidariedade, que apresentaram a chapa de candidatos a vereador. Participaram do evento os deputados federais Gilson Daniel, presidente estadual da legenda, e Victor Linhalis.

Mais modesta, a convenção do radialista Ferreira Júnior (Rede) foi realizada em um residência no Bairro de Fátima, quando foram homologados 12 candidatos a vereador, com a participação de outros pré-candidatos a prefeito. Estiveram no evento, Carlinhos Lyrio, Zenilza Clebinho Bazoni, Paulo Fundão e Amadeu Boroto.

A convenção do MDB está marcada para 3 de agosto, em meio à movimentação de membros do partido, que contestam a potencial pré-candidatura de Boroto, por ele estar inelegível até 2027, estimulada pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, presidente estadual do MDB. Recém- filiado ao partido, o ex-prefeito foi alçado à direção do diretório municipal, apesar da condição de estar com os direitos políticos suspensos.

Mais Lidas