Atuante na igreja Quadrangular, Magda Borges é ligada à área bolsonarista neopentecostal
A pastora Magda Borges é o nome para compor como vice-prefeita na chapa do deputado Pablo Muribeca (Republicanos), na disputa à Prefeitura da Serra. Ela foi anunciada em encontro no hotel Serra Grande, no balneário de Jacaraípe, na manhã deste sábado (10). Magda era pré-candidata a vereadora.
Atuante na igreja Quadrangular, Magda Borges representa o Republicanos Mulher, é ligada à área bolsonarista neopentecostal, de perfil extremamente conservador, e faz parte do grupo do deputado federal Messias Donato. Sua escolha entra nas articulações junto ao eleitorado evangélico, reduto no qual Muribeca tem bom trânsito, apesar de não ser desse segmento religioso.
Na noite dessa sexta-feira (9), o comitê de Muribeca divulgou nota, logo após a aprovação do nome de Magda Borges, mantendo o nome em sigilo, destacando que a pastora estará junto com ele “defendendo um projeto de renovação e mudança para cidade da Serra”.
Desde o lançamento de sua candidatura, Muribeca negocia com partidos da direita bolsonarista ligada ao meio religioso, entre eles PRD, PSC e DC, e, também, o PSDB, do deputado estadual Vandinho Leite. Estavam no páreo para ocupar a vice a presidente do diretório municipal do PSDB, Nilza Cordeiro, e o presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra, Marcelo Henrique Ferreira, do mesmo partido. A escolhida foi Nilza, mas a negociação foi firmada com o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP).
Além dele, Muribeca vai concorrer com Weverson Meireles (PDT), com apoio do prefeito Sergio Vidigal (PDT), Antonio Bungenstab (PRTB); professor Roberto Carlos (PT), vereador Igor Elson (PL), e o empresário Wilson Zon (Novo).