Está próximo o dia de decidir o futuro das nossas cidades
O dia da escolha de quem vai governar nossa cidade, na prefeitura, e legislar nas câmaras de vereadores, está próximo. Algumas reflexões se fazem necessárias neste momento de um processo tão valioso para nossas vidas e o futuro dos nossos.
Precisamos manter a liberdade e autonomia do povo na participação deste processo, para isso, é nosso dever fortalecer cada dia mais a frágil democracia brasileira, que permite a nós opinarmos por meio do voto. No autoritarismo, só os dominadores decidem nossa vida.
É essencial defender o voto como direito fundamental na participação das decisões políticas. É por meio dele que podemos defender que nossos interesses sejam representados nas gestões públicas e que o orçamento público seja aplicado na solução dos nossos problemas diários, como transporte, saúde, educação, segurança, e não apenas em estruturas e infraestruturas para aumentar os lucros de investidores particulares.
Com os recursos públicos, devem ser efetivadas políticas públicas para quem delas mais necessitam, que é o povo trabalhador, gerador de riqueza da nossa sociedade, com o seu trabalho.
O voto é uma escolha que fazemos para contribuir na construção de um país justo e igualitário. É o instrumento que utilizamos para garantir a defesa de nossos interesses e atender nossas necessidades, escolhendo gestores e parlamentares que vão garantir a boa utilização dos recursos na forma de orçamento público, com transparência, e fortalecendo as instituições democráticas nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Escolher bem quem representa nossos interesses e defende nossos direitos civis é uma forma de cumprir nosso papel de cidadãos na sociedade que queremos transformar, para atender o bem comum e não apenas os interesses de dominadores.
É por meio do voto, de uma boa escolha de representantes, que protegemos os direitos de todo ser humano, de toda forma de vida, e promovemos a inclusão de todos na sociedade.
O direito ao voto é o nosso direito à voz, é quando todos temos a mesma importância, pois o voto de cada um vale o mesmo tanto e, na democracia, quem decide é a maioria. Nós, povo trabalhador, somos a maioria da sociedade, se tivermos consciência da importância de nossa escolha e união para defender nossos interesses, com certeza vamos influenciar muito no rumo das cidades.
Está chegando a hora de assumirmos nossa responsabilidade nas escolhas que fazemos para construir o futuro para nós mesmos e para os nossos, nas gerações que virão.
Cada voto influencia no resultado das eleições. Seu voto é muito importante, participe, faça a diferença, expresse a sua vontade no processo democrático, contribua para escolha de gestores e parlamentares comprometidos com seu povo e com sua cidade.
A política que temos hoje representa a sociedade em que vivemos, você tem mais uma oportunidade de escolher quem pode fazer a diferença, quem esteja comprometido com nosso futuro e com o futuro da nossa sociedade.
“Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis.”