domingo, outubro 6, 2024
23.8 C
Vitória
domingo, outubro 6, 2024
domingo, outubro 6, 2024

Leia Também:

Coser e Luiz Paulo votam cedo e esperam avançar na disputa

Candidatos aparecem em empate técnico em Vitória na disputa contra Pazolini

Divulgação

João Coser (PT) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), os candidatos a prefeito de Vitória que até a manhã deste domingo (6) continuam em empate técnico para disputa em segundo turno com o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), votaram quase no mesmo horário, por volta das 9h30. Todos os seis candidatos compareceram aos locais de votação na parte da manhã.

João Coser votou na Otto Ewald Junior, em Itararé, acompanhando da família, inclusive de sua filha, a vereadora e candidata à reeleição Karla Coser, e da vice-prefeita na chapa, Priscila Manso (PV). “Já dei o meu voto e peço muito a vocês que participem desse processo e desse gesto democrático. Agradeço a todos os que me acompanharam e estou confiante no segundo turno, depois nos encontraremos”, disse o candidato do PT, que nas duas últimas pesquisas foi ultrapassado por Luiz Paulo, embora estejam em empate técnico.

Luiz Paulo votou na Escola José Áureo Monjardim, acompanhado do vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), e o prefeito na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no bairro Santa Luzia.

Divulgação

Mais um levantamento, dessa vez da Quaest, encomendado pela Rede Gazeta e divulgado nesse sábado (5), sinaliza para o segundo turno. O atual prefeito marca 50% nos votos válidos, seguido por Luiz Paulo Vellozo, com 23% e João Coser, com 22%. Camila Valadão (Psol) vem depois, com 3%, e Assumção (PL) com 2%, enquanto Du (Avante) não pontuou.

Ao analisar o cenário eleitoral, a candidata Camila, que votou no colégio Camila Darwin de Jardim da Penha, às 9 horas, afirmou: “Fizemos uma boa caminhada até aqui, com muito diálogo, olho no olho, enfrentando adversários com poder financeiro bem maior, usado com o objetivo claro de tentar iludir o eleitor. Levamos a nossa mensagem e acreditamos que hoje a população de Vitória vai ter muita consciência, avaliar quem realmente tem condições de gerir essa cidade de forma eficiente e confirmar o 50 nas urnas”.

Divulgação

Assumção (PL) votou às 9 horas, no colégio Renovação, em Jardim Camburi, e comentou que durante a campanha “enfrentou desafios que comprometeram a igualdade de condições entre os candidatos, como a censura que sofri nas minhas redes sociais. Apesar disso, senti nas ruas um forte apoio popular, o que me faz acreditar que estamos a caminho do segundo turno. As expectativas são grandes, e a vontade de mudança está viva no coração do povo”.

Du votou na escola Eng. Guilherme Varejão Enseada do Suá. “Avalio nossa participação no processo eleitoral com gratidão e senso de responsabilidade”, afirmou.

Mais Lidas