domingo, outubro 6, 2024
23.8 C
Vitória
domingo, outubro 6, 2024
domingo, outubro 6, 2024

Leia Também:

‘Apresentamos propostas concretas para cuidar bem do nosso povo’

Célia Tavares votou no bairro Nova Brasília, em Cariacica. Euclério Sampaio segue internado

A candidata a prefeita de Cariacica, Célia Tavares (PT), votou na manhã deste domingo (6) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Maria Ferreira, no bairro Nova Brasília. A candidata, que disputa a vaga ao executivo com Euclerio Sampaio (MDB), candidato à reeleição, e Ivan Bastos (PL), acredita que a sua campanha foi marcada por “propostas concretas para resolução de problemas nas políticas públicas do município, notadamente nas áreas da educação, saúde e assistência”.

Divulgação

Euclerio, que está internado desde esse sábado (5) com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mesmo assim garantiu à imprensa que votaria, mas até agora não compareceu às urnas. Célia votou acompanhada do deputado federal e ex-prefeito de Cariacica, Helder Salomão (PT), apoiador de sua candidatura, e do candidato a vice em sua chapa, Hudson Vazzoler (Psol).

“Fizemos um bom debate, uma campanha propositiva, alegre, que mostrou que Cariacica tem muitos problemas, que é necessário uma gestão que cuide melhor da cidade, principalmente na saúde, educação e assistência, áreas muito frágeis em que o governo municipal não investe. Nós apresentamos propostas concretas para cuidar do nosso povo”, diz a candidata, que disputa pela segunda vez a Prefeitura com Euclerio Sampaio.

Em 2020, Célia chegou a ir para o segundo turno com o atual prefeito. Ela teve 41,31% dos votos válidos, contra 58,69% de Euclério. O cenário este ano é diferente, com o prefeito bem à frente das pesquisas durante toda a campanha, com tendência a liquidar a fatura logo neste domingo. De acordo com a pesquisa Ipec divulgada nesse sábado (5), encomendada pela Rede Gazeta, considerando os votos válidos, na pesquisa estimulada, Euclério tem 73% das intenções de voto, enquanto Célia conta com 24%. Ivan Bastos aparece com apenas 2%.

Considerando brancos, nulos e pessoas que não responderam, a pesquisa aponta 68% para Euclério, 22% para Célia 3% para Ivan. Os votos brancos e nulos somaram 5%, enquanto dos de pessoas que não souberam ou não quiseram responder totalizaram 3%. Na pesquisa espontânea, quando não se menciona o nome dos candidatos a quem está respondendo, Euclério marca 15%, Célia com 11% e Ivan com 1%.

Mais Lidas