Evento foi realizado depois da inscrição da chapa que vai disputar Presidência da Ordem
O advogado Ben-Hur Farina promoveu um encontro com seus apoiadores na noite dessa quinta-feira (10), no Clube Álvares Cabral, em Vitória, para demonstrar cacife eleitoral na disputa à Presidência da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Acompanhado da advogada Lígia Mafra, candidata a vice na chapa, ele pregou “uma mudança radical no modelo de gestão do atual”.
Bem-Hur concorre com o atual presidente, José Carlos Rizk Filho, candidato a um terceiro mandato, a advogada Erica Neves e o advogado José Antônio Neffa Júnior, na disputa marcada para o dia 22 de novembro, que movimenta cerca de 35 mil advogados no Espírito Santo.
O evento foi realizado depois da inscrição da chapa, na sede da OAB, no Centro, e reuniu advogados e políticos. Ben-Hur destacou a importância de uma Ordem fortalecida, unida e com foco na advocacia. “Vamos reconstruir a Ordem, derrubando as barreiras que separam o advogado da sua casa, que é a OAB-ES”, disse. A candidata a vice ressaltou a necessidade de uma “OAB forte, que atenda a jovem advocacia e proteja a sociedade”.
Já Erica Neves inscreveu chapa nessa quarta-feira (9), com passeata e caravanas vindas de diversas cidades que encheram a praça Getúlio Vargas. O vice é Carlos Augusto da Motta Leal. “A advocacia capixaba, em todos os níveis, está sofrendo. A OAB está atendendo aos pedidos de todas as esferas de poder, menos à nossa classe. E isso precisa mudar”, enfatizou, com campanha também no campo da oposição a Rizk.
O registro do advogado José Antônio Neffa Júnior foi na tarde desta sexta-feira (11), também com presença de aliados e concentração na praça próxima à OAB-ES. Vestidos de laranja, os presentes ecoaram a frase “transforma a Ordem”, que é o lema de campanha do candidato. A vice é a advogada Elisa Galante.
As eleições, que ocorrem a cada três anos, definem os representantes das instâncias decisórias da Ordem dos Advogados, incluindo a presidência, vice-presidência e demais cargos de diretoria e conselhos. O período de inscrição das chapas vai até o próximo dia 23. A votação acontecerá de 9h às 18h, por meio de uma plataforma eletrônica. Todos os profissionais em dia com suas obrigações com a Ordem estão aptos a votar. Os eleitos ficarão nos cargos de 2025 a 2027.