Ricardo Ferraço gravou vídeo para destacar “o pagamento antecipado do salário”
No Dia do Servidor Público, nesta segunda-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Espírito Santo (Sindipúblicos-ES), que representa várias categorias, reafirma bandeiras de luta como “valorização dos trabalhadores e dos salários”, “contra as privatizações e terceirizações, e por concursos públicos”, “reestruturação de carreiras da ativa”, e “pagamento dos Precatórios da Trimestralidade”.
Na mesma data, o governador Renato Casagrande (PSB), provável candidato ao Senado em 2026, e o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), seu sucessor e candidato à reeleição daqui a dois anos, postaram mensagens elogiosas em redes sociais, como forma de manter o clima com um universo de 95 mil eleitores, capital político cobiçado.
Casagrande agradeceu aos servidores, apontando que, “com dedicação e compromisso, impulsionam o crescimento e a prosperidade do nosso Estado. O trabalho de cada um de vocês transforma o ES em um lugar cada vez melhor e inspira um futuro mais forte para todos”. Já o vice-governador gravou vídeo no qual destaca que o pagamento do salário foi antecipado, está viajando a São Paulo para trazer novos investimentos para o Estado, e deseja ‘uma ótima semana a todos”.
O sindicato ressalta que a valorização dos servidores passa por investimentos contínuos e por melhores condições de trabalho, o que assegura uma prestação de serviços eficiente e acessível. “O papel do Sindipúblicos-ES é o de assumir essa luta junto com a categoria”, afirma o presidente, Iran Caetano.
A presidente eleita, Renata Setúbal, defende a ampliação da representatividade feminina, com a proposta de que 50% dos cargos de chefia sejam ocupados por mulheres, visando combater o machismo e criar ambientes de trabalho mais seguros. “Nossa gestão terá foco no combate ao assédio e na valorização das servidoras, promovendo uma política de igualdade de condições e oportunidades”, enfatizou.
Os servidores municipais também foram lembrados. O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), enfatizou a “dedicação e competência que transformam a Serra em uma cidade mais próspera”; Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito de Vitória, organizou um ato festivo para comemorar a data; e Euclério Sampaio (MDB), de Cariacica, também divulgou “parabéns”.