O Conselho Estadual de Direitos Humanos está convocando as pessoas intimadas pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (NUROC), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), para uma reunião nesta terça-feira (20), na Casa de Direitos, na Ilha de Santa Maria, em Vitória.
De acordo com o advogado André Moreira, que acompanha as manifestações no Estado, todos os advogados que acompanharam as prisões feitas durante as manifestações deverão acompanhar as intimações e durante a reunião, o objetivo é saber o número de pessoas intimadas e avaliar a melhor postura diante da medida imposta pelo núcleo policial.
“A informação é que algumas pessoas estão sendo intimadas. Até mesmo aquelas que sequer foram presas foram intimadas a comparecer a sede do Nuroc, o que é um absurdo visto que o núcleo deveria estar investigando o crime organizado, o que não é o caso”, ressaltou.
Desta forma, avalia ele, a reunião tem o objetivo de organizar a situação, saber quantas pessoas foram intimadas, qual o caso de cada uma, entre outras informações.
Ele informou que nesta terça-feira (20), um dos intimados que não teve o nome divulgado já deverá comparecer ao Nuroc.
Serviço:
Data: 20 de agosto de 2013
Local: Casa dos Direitos
Av. Paulino Muller, 200, Ilha de Santa Maria
Horário: 14h