quinta-feira, novembro 28, 2024
30.5 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Audiência Pública vai discutir Plano Diretor Municipal da Serra

Uma audiência discute na próxima terça-feira (10) a revisão e a possível alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) da Serra. Entre os pontos polêmicos que devem acalorar a audiência está o recuo frontal de imóveis não edificados ao longo da Avenida Central (foto), em Laranjeiras, principal eixo comercial do município.
 
A recomendação da prefeitura desagrada os comerciantes que pretendem construir lojas na região. De acordo com o vereador Bruno Lamas (PSB), que propôs a audiência, o debate é uma demanda da Câmara de  Dirigentes e Logistas (CDL/Serra) diante da exigência feita pelo novo PDM. 
 
Segundo a nova legislação, para construir na Avenida Central e na Segunda Avenida, as edificações terão que guardar o recuo de três metros da calçada. 
 
Para os lojistas, entretanto, a medida é desproporcional. O presidente da CDL, Rodrigo Souza, alega que a exigência não condiz coma realidade local, visto que 80% dos imóveis não guardam esse afastamento. “A prefeitura diz que esse é o novo modelo de PDM, mas vamos enviar uma proposta oficial na tentativa de rever essa exigência”, disse ele. 
 
Se a medida não agrada os lojistas parece ser bem-vinda pela população. Eles alegam que a exigência é garantia de maior mobilidade para os pedestres que circulam na região. 
 
 
Além da questão de afastamento, os lojistas também estão cobrando o fim das obras de revitalização da região. “O trânsito foi alterado para a realização das obras, mas elas continuam inacabadas”, ressaltou Rodrigo Souza. 
 
De acordo com a CDL, a conclusão das obras é fundamental para o retorno da normalidade do trânsito na região.   
 
Serviço: 

 

 
Data: terça-feira – 10/09
Hora: 18h
Local: Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – Rua Estácio de Sá 35, 1º andar (Rua da Moda), Parque Residencial Laranjeiras.

Mais Lidas