O secretário-geral do PSB no Estado, Carlos Rafael, participou do encontro do lançamento do projeto “Renova Espírito Santo”, do bloco formado por PSL, PTdoB, PRB, PTC e PHS. O grupo se reuniu nesse sábado (14) na Assembleia Legislativa para a assinatura de um protocolo de intenções para a eleição do próximo ano.
A presença do secretário-geral do PSB mostra que o partido do governador está acompanhando as movimentações do bloco, o que pode reforçar a base de reeleição de Casagrande. Com a possibilidade de desmontagem do palanque de unanimidade montado em 2010 para a eleição de Casagrande, o governador teria que compor um novo arco de aliança.
A assinatura de um protocolo de intenções, mantém unido o grupo que visa a construir um palanque proporcional forte para a disputa do próximo ano, visando a conquistar quatro vagas na Assembleia e duas na Câmara dos Deputados.
Além do PSB, o encontro chamou a atenção de interessados na disputa proporcional do próximo ano e contou com a presença de vários vereadores, lideranças comunitárias, pastores, vice-prefeita de Linhares Eliana Dadalto, ex-prefeito de Marechal Elias Kieffer. Nomes com potencial para a disputa de 2014.
O bloco foi formado no mês passado e a intenção é fugir das chamadas coligações pesadas. Só para se ter uma ideia, o PMDB pode ter de sete a oito deputados estaduais disputando a reeleição. O PT terá cinco deputados e o PDT, quatro. Por isso, com uma coligação sem grandes puxadores de votos, o grupo aumenta suas chances na disputa.